Resenha - Entrevista com o Vampiro , A História de Claúdia





A história originalmente de "Interview With The Vampire", Entrevista com o Vampiro aqui no Brasil, foi escrita em 1976 por Howard Allen O'Brien, mundialmente conhecida como Anne Rice. A HQ Entrevista com o vampiro , A História de Claúdia, foi adaptada e ilustrada por Ashley Marie Witter, lançado originalmente em 2012, foi lançado no Brasil pela editora Rocco, em Fevereiro deste ano.


Sinopse: 

"A ricamente ilustrada grafic novel adaptação de Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice, é contada através do olhar da vampira Claudia, que era apenas uma criança quando foi transformada pelo vampiro Lestat. Após passar muitos anos de felicidade com seus dois pais vampiros, cresceu nela um gradual descontentamento por ser insistentemente tratada como uma criança, mesmo tendo vivido mais tempo que qualquer homem mortal… e seu desejo de matar certamente não é muito menor que o de seus pais…"


Lestat, Louis e Claúdia estão de volta! Em um formato totalmente novo. O livro, é contado da perspectiva de Claúdia, a criança adotada por Lestat e Louis. Ao recorrer do livro você percebe a diferença dos pais , Louis ocupa o posto de pai amoroso, que da atenção, lê livros, ensina sobre cultura e principalmente cuida dela, já Lestat é o pai vampiro, não tem como definir de outra forma, ele simplesmente a leva para caçar e fazer "joguinhos" com as pobres almas. Um exemplo que aparece é que no filme contém uma cena a qual Claudia esta chorando sozinha em um banco de praça, e uma pobre alma indo a seu encontro, porém o que essa alma, consegue é seu beijo da morte. 

A história começa com a nossa pequena Cláudia abrindo os olhos para seu novo mundo "vampiresco", ela é uma criança com sede por sangue, (imagina uma criança, mimada querendo sangue? pois é.... vai dar m****).  No começo, tudo ocorre como esperado, afinal seu corpo e alma eram de criança, mas chega uma hora, que Cláudia  cresce mentalmente mas não de corpo. E o tédio aparece, a confusão na mente dela é maior ainda.E com isso, começa as brigas dentro da casa vampiro. 

O livro deixa claramente que Cláudia amava os seus dois pais, mas tudo piora quando ela procura respostas de Lestat , de onde surgiu, quem a transformou , mas as verdades nem sempre é o melhor remédio. Tendo a verdade contada por Louis, Claudia arma um plano contra Lestat. Se vai dar certo eu não sei , não sei só sei que foi assim.

Sou suspeita para falar de Entrevista, porque foi meu primeiro contato com o mundo vampiro, sempre amei a história ela é minha base de comparação vampiresca.A HQ, tem um processo único!Rápida e detalhista. A história me encantou, porque Anne Rice é a única que te faz odiar um personagem, porém no momento que você lê as coisas na visão dele... o compreende. Eu achava que compreendia Cláudia e suas idéias, mas quando você lê sobre o desejo dela crescer e a vontade de verdade, você vê que ela não é só uma menina aleatória, ela é uma mulher e tem seus conflitos. Aconteceu a mesma coisa com "O Vampiro Lestat", eu não o compreendia, o achava simplesmente que era vilão, mas depois da leitura, percebi que ele sempre teve medo de ser abandonado, entendendo isso, compreendo suas ações.

E uma coisa que eu acho super interessante na literatura de Rice, é que ela consegue envolver sentimentos e vampiros, em um universo a qual nenhum atrapalha o outro,  tem escritoras que colocam vampiros bonzinhos, tudo bem, nada contra, porém temos que ter a ideia que vampiro quer é sangue! Pensa, vive e sente sangue, se você tem como tem como base Anne Rice, sabe que é impossível um vampiro abdicar de sangue por sentimento. 

Essa edição, o que eu achei bonito nela é que o papel é de uma consistência fina e muito gostosa de pegar, o papel é em tom sépia só muda quando o sangue aparece, e o vermelho da um contraste único. Contém capa dura e letra dourada. A Rocco fez essa edição, maravilhosamente bem.



Precisamos falar sobre Anne Rice:





Anne Rice é um marco na literatura vampiresca, escreveu os quatro livros de "As Crônicas Vampirescas": Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, Rainhas dos Condenados e A História do Ladrão de Corpos; Contos de Vampiro; Bruxas Mayfair,  e vários outros. Para a alegria dos fãs Rice, esta escrevendo "O Príncipe Lestat" que sai até Junho (todos comemoram).  No Brasil, os livros de Rice são lançados pela Editora Rocco, e tem duas capas diferentes.

Anne Rice, já teve suas obras adaptadas para o cinema. O primeiro foi Entrevista com Vampiro, lançado em 1994, dirigido por Neil Jordan e acompanhado pela própria autora, com um elenco de peso: Tom Cruise, Brad Pitt, Kirsten Dunst e Antonio Banderas. 


1º Foto: Tom Cruise e Kirsten Dunst como: Lestat e Cláudia
2º Foto: Brad Pitt e Kirsten Dunst como: Louis  e Cláudia
O segundo filme das Crônicas Vampirescas a ir para o ar, foi "A Rainha dos Condenados" , que contava com Stuart Townsend (Lestat) , Aaliyah (Akasha) (que morreu antes do filme estrear), Marguerite Moreau (Jessy), Vincent Perez (Marius) e Lena Olin (Maharet).


Stuart Townsend como Lestat e Aaliyah como nossa eterna Rainha Akasha



Dou 5 estrelas para essa história maravilhosa.


Obrigada por ler a resenha!

Até a próxima, volte sempre ♥
Share on Google Plus

Samara Santos

"isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além"
Paulo Leminski

Sigam nas redes sociais: twitter.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário